UNICEF
Reanúncio: Oficial Administrativo NO-1, Contrato por Tempo Determinado, Maputo, Moçambique #63554 (Vaga aberta apenas para cidadãos moçambicanos)
Nº do emprego: 585723
Tipo de contrato: Contrato por prazo determinado
Local de trabalho: Maputo
Nível: NO-1
Localização: Moçambique
Categorias: Administração
O UNICEF trabalha em mais de 190 países e territórios para salvar vidas de crianças, defender seus direitos e ajudá-las a atingir seu pleno potencial, desde a primeira infância até a adolescência.
Na UNICEF, somos comprometidos, apaixonados e orgulhosos do que fazemos, enquanto formos necessários. Promover os direitos de todas as crianças não é apenas um trabalho – é uma vocação.
O UNICEF é um lugar onde se constroem carreiras: oferecemos aos nossos colaboradores diversas oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal que os ajudarão a reforçar o seu sentido de propósito enquanto servem crianças e comunidades em todo o mundo. Damos as boas-vindas a todos aqueles que desejam pertencer e crescer numa cultura diversa e apaixonada, aliada a um pacote atrativo de remuneração e benefícios.
Visite nosso site para saber mais sobre o que fazemos na UNICEF.
Para cada criança, o direito de sobreviver e prosperar!
O Programa de Cooperação entre o Governo de Moçambique e o UNICEF (CPD) para o período 2022-2026 visa apoiar Moçambique na aceleração dos esforços para alcançar as metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e cumprir o seu compromisso de respeitar, proteger e efetivar os direitos das crianças, em consonância com a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC) e os Compromissos Essenciais para as Crianças na Ação Humanitária. O programa deriva do Quadro de Cooperação das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (UNSDCF) 2022-2026 e está alinhado com o Plano Quinquenal do Governo 2020-2024, a Estratégia Nacional de Desenvolvimento 2015-2035 e as políticas e programas setoriais relevantes.
Como você pode fazer a diferença ?
Como ponto focal dos serviços de gestão administrativa no Escritório do País em Moçambique, com sede e vários escritórios regionais, o titular do cargo é responsável pela prestação de serviços de apoio administrativo eficientes e economicamente viáveis, fornecendo orientação para as operações desses serviços e para a gestão da equipe administrativa. Garante que as operações e os serviços administrativos do escritório estejam em conformidade com as políticas, os procedimentos, as normas e os regulamentos administrativos da organização.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES:
- Políticas, procedimentos e estratégias
- Gestão orçamentária
- Apoio e serviços administrativos
- Gestão de propriedades
- Acordo e controle de contratos
- Aprendizagem e desenvolvimento da equipe
- Parceria, coordenação e colaboração
- Agenda de Eficiência do Secretário-Geral da ONU
Caso deseje obter mais informações sobre esta vaga, consulte a descrição completa do cargo aqui: JD _Admin Officer NOA FT_MOZ.pdf
Para ser considerado um defensor de todas as crianças, você precisará…
Requisitos mínimos:
- Formação acadêmica: Graduação em ciências sociais, gestão empresarial, administração, finanças ou qualquer outra área de conhecimento relevante.
- Experiência profissional: Um ano de experiência profissional relevante, tanto nacional quanto internacional, em gestão de escritório, administração, finanças, contabilidade, TIC, recursos humanos, suprimentos ou qualquer outra função relevante.
- Requisitos linguísticos: É necessário fluência em português e inglês.
Características desejáveis:
- Experiência relevante em nível nacional, particularmente em desenvolvimento, contextos frágeis e situações humanitárias.
- Conhecimento de métodos gerais de manutenção, requisitos operacionais e precauções de segurança relacionados à gestão de instalações é uma vantagem.
- Experiência de trabalho em postos de serviço de emergência é uma vantagem.
Para cada criança, você demonstra…
Os Valores Essenciais do UNICEF – Cuidado, Respeito, Integridade, Confiança, Responsabilidade e Sustentabilidade (CRITAS) – fundamentam tudo o que fazemos e como o fazemos. Conheça nossa Carta de Valores: Valores do UNICEF
As competências da UNICEF exigidas para este cargo são…
(1) Constrói e mantém parcerias (2)
(2) Demonstra autoconsciência e consciência ética (2)
(3) Motivação para alcançar resultados com impacto (2)
(4) Inova e abraça a mudança (2)
(5) Gerencia ambiguidade e complexidade (2)
(6) Pensa e age estrategicamente (2)
(7) Trabalha em colaboração com outros (2)
( 8) Nutre, lidera e gerencia pessoas (1)
Familiarize-se com nossa estrutura de competências e seus diferentes níveis.
O UNICEF promove e defende a proteção dos direitos de todas as crianças, em todos os lugares, em tudo o que faz, e tem o mandato de apoiar a concretização dos direitos de todas as crianças, incluindo as mais desfavorecidas, e nossa força de trabalho global deve refletir a diversidade dessas crianças. A família UNICEF está comprometida com a inclusão de todas as pessoas, independentemente de raça/etnia, deficiência, identidade de gênero, orientação sexual, religião, nacionalidade, origem socioeconômica, pertencimento a minorias ou qualquer outra condição.
O UNICEF incentiva candidaturas de todos os candidatos qualificados, independentemente de género, nacionalidade, religião ou origem étnica, e de pessoas com deficiência, incluindo neurodivergência. Oferecemos uma vasta gama de benefícios aos nossos colaboradores, incluindo licença parental remunerada, pausas para amamentação e adaptações razoáveis para pessoas com deficiência. O UNICEF proporciona adaptações razoáveis ao longo de todo o processo de recrutamento. Se necessitar de alguma adaptação, envie o seu pedido através do botão de e-mail de acessibilidade na página de Carreiras do UNICEF: Acessibilidade | UNICEF . Caso seja selecionado(a) para a fase seguinte, entre em contacto diretamente com o recrutador para partilhar mais detalhes, permitindo-nos tomar as providências necessárias com antecedência.
O UNICEF não contrata candidatos casados com crianças (pessoas menores de 18 anos). O UNICEF adota uma política de tolerância zero em relação a condutas incompatíveis com os objetivos e princípios das Nações Unidas e do UNICEF, incluindo exploração e abuso sexual, assédio sexual, abuso de autoridade e discriminação com base em gênero, nacionalidade, idade, raça, orientação sexual, religião, origem étnica ou deficiência. O UNICEF está comprometido com a promoção da proteção e salvaguarda de todas as crianças. Portanto, todos os candidatos selecionados serão submetidos a rigorosas verificações de referências e antecedentes, e deverão aderir a esses padrões e princípios. As verificações de antecedentes incluirão a verificação de credenciais acadêmicas e histórico profissional. Os candidatos selecionados poderão ser solicitados a fornecer informações adicionais para a realização da verificação de antecedentes, e os candidatos com deficiência poderão ser solicitados a apresentar documentação comprobatória relacionada à sua deficiência, de forma confidencial.
As nomeações para o UNICEF estão sujeitas a aprovação médica. A emissão de visto pelo país anfitrião do local de trabalho é obrigatória para cargos de interesse público e será facilitada pelo UNICEF. As nomeações também podem estar sujeitas a requisitos de vacinação, incluindo contra o SARS-CoV-2 (Covid). Caso seja selecionado(a) para um cargo no UNICEF, você deverá ser vacinado(a) conforme exigido ou obter uma isenção médica do departamento competente da ONU. Caso contrário, a seleção será cancelada.
Observações:
Este anúncio está sendo republicado para ampliar o número de candidatos. Candidatos que já se inscreveram anteriormente não precisam se inscrever novamente, pois suas inscrições originais serão devidamente consideradas.
Conforme o Artigo 101, parágrafo 3, da Carta das Nações Unidas, a consideração primordial na contratação de pessoal é a necessidade de assegurar os mais altos padrões de eficiência, competência e integridade.
O UNICEF está empenhado em promover uma força de trabalho inclusiva, representativa e acolhedora. Para esta vaga, candidatas elegíveis e adequadas são encorajadas a se inscrever.
Os funcionários públicos que são considerados para emprego no UNICEF normalmente precisam renunciar aos seus cargos governamentais antes de assumir uma função no UNICEF. O UNICEF reserva-se o direito de revogar uma oferta de emprego, sem compensação, caso o visto ou a autorização médica não sejam obtidos, ou os requisitos de vacinação necessários não sejam cumpridos, dentro de um prazo razoável e por qualquer motivo.
O UNICEF não cobra nenhuma taxa de processamento em nenhuma etapa de seus processos de recrutamento, seleção e contratação (ou seja, etapa de inscrição, etapa de entrevista, etapa de validação ou nomeação e treinamento). O UNICEF não solicitará informações bancárias dos candidatos.
A ação humanitária é uma prioridade transversal no Plano Estratégico do UNICEF. O UNICEF está empenhado em permanecer e atuar em contextos humanitários. Portanto, todos os funcionários, em todos os níveis e áreas funcionais, podem ser convocados para apoiar a resposta humanitária, contribuindo tanto para o fortalecimento da resiliência das comunidades quanto para a capacitação das autoridades nacionais.
O UNICEF não facilitará a emissão de vistos e autorizações de trabalho para candidatos a cargos na categoria de funcionário nacional.
Todas as vagas do UNICEF são anunciadas, e somente os candidatos pré-selecionados serão contatados e avançarão para a próxima etapa do processo seletivo. Um candidato interno com desempenho equivalente ao cargo na área funcional relevante, ou um candidato interno/externo do Grupo de Talentos correspondente, poderá ser selecionado, caso seja considerado adequado para a vaga, sem a necessidade de avaliação dos demais candidatos.
Informações adicionais sobre como trabalhar para o UNICEF podem ser encontradas aqui .
Anunciado: Prazo limite no horário padrão da África do Sul
: Horário padrão da África do Sul
Localização: Maputo
Para se candidatar a esta vaga visite jobs.unicef.org.