A Estratégia de Desenvolvimento Nacional de Moçambique prevê o uso dos recursos do país para melhorar as condições de vida da população através da transformação estrutural da economia, bem como da expansão e diversificação da base produtiva. Os nossos planos de desenvolvimento em Moçambique estão alinhados com esta visão e procuram consolidar a posição do país como o centro da nossa estratégia de petróleo e gás na África Austral.
Em agosto de 2014, inauguramos a Central Termica de Ressano Garcia (CTRG), uma usina de gás de 175 MW de capacidade em Ressano Garcia, na fronteira entre a África do Sul e Moçambique. A CTRG é uma parceria entre a Electricidade de Mocambique (EDM) (51%), a concessionária de eletricidade estatal, e a Sasol (49%).
Primeira usina permanente de gás para geração de energia em grande escala no país, a CTRG opera com gás do CPF, que se tornou disponível após a expansão de 2012 de 120 milhões de gigajoules por ano (MGJ / a) para 183 MGJ / a. A energia gerada pela CTRG está sendo usada no país para atender 23% da demanda atual de eletricidade do país, que é estimada em um crescimento de 14% ao ano.
As prioridades estabelecidas no Plano Diretor de Gás de Moçambique – GNL, geração de energia, fertilizantes, GTL e metanol – todas se cruzam com a proposta de valor integrada da Sasol e experiência comprovada e oferecem oportunidades significativas.
Oportunidade de emprego na Sasol
A Sasol pretende recrutar candidatos para o provimento das seguintes vagas de emprego:
Localização: Maputo e Temane
Confira:
- A Vodacom e M-Pesa Anunciam Mais de (300) Vagas para Candidatos com 7ª, 10ª e 12ª Classes!
- Banco FNB Moçambique anuncia (03) vagas de emprego!
- A Nyeleti Engenharia Abre (06) Vagas para Técnicos Superiores em Diferentes Áreas de Engenharia e Ambiente!
- ONG Ipas Moçambique anuncia concurso para 06 vagas de trabalho!
- Concurso Nacional IFP 2026: Mais de 3.000 Oportunidades para Futuro de Professores em Moçambique!